Teve início nesta quinta-feira (24), o Primeiro Seminário de Educação Inclusiva de Almenara, no Auditório da ALFA (Faculdade de Almenara), com Subtema - Educação Inclusiva: Mediação e Transformação Social da Comunidade Escolar no Processo Ensino-Aprendizagem.

O evento pedagógico, que tem ampla participação da Comunidade Escolar, é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Almenara e da Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros), com apoio da Prefeitura de Almenara e Faculdade ALFA.

O seminário reuniu, no primeiro dia, acadêmicos da Unimontes, além de professores e diretores de escolas da rede municipal de ensino, entre outros, com abertura oficial de Dicíola das Graças Moraes, representante do Prefeito de Almenara, Ademir Gobira, que fez breve mas elucidativo destaque sobre o tema em tela.

O Primeiro Seminário de Educação Inclusiva de Almenara foi abrilhantado também por Jocília Carvalho (Diretora Acadêmica da Faculdade ALFA), Marluce (Secretária Municipal de Educação de Rubim) e Equipe, Cleide Alves Lima (Diretora Pedagógica da ALFA), entre outros ilustres convidados.

Duas memoráveis palestras aconteceram no primeiro dia do seminário. O Professor Ciro Carlos Antunes (Coordenador da Unimontes - Campus Almenara - destacou "UM OLHAR AO ENCONTRO DO ALUNO INCLUSIVO: ACOLHIDA E O ATO DE INCLUIR SEM EXCLUSÃO. Por sua vez, a Professora Aline Maria Gonzaga Ruas, com o mesmo brilhantismo do antecessor, discorreu sobre "EDUCAÇÃO INCLUSIVA".

Momento muito especial foi uma apresentação de alunos da Aprodevaj, sob o comando da Professora Camila Moraes de Medeiros, e Coordenação Pedagógica de Círia Valéria Gomes Figueiredo.

Hoje, 25 de outubro, o Primeiro Seminário de Educação Inclusiva de Almenara tem continuidade, a partir das 19h30m no Auditório da Faculdade ALFA, oportunidade para realização de Mesa Redonda: "PEDAGOGIA EM AÇÃO PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL DA COMUNIDADE ESCOLAR".

A apresentação do evento ficou a cargo da pedagoga Dineiva Rocha Araújo (Mel Araújo), do DAP - Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.