Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 17ª Delegacia de Polícia Civil em Jacinto, realizou uma operação nas cidades de Jacinto e Santa Maria do Salto, de combate a crimes de furto e receptação de equipamentos informáticos na região.

De acordo com o que foi apurado pela equipe, um empresário de provedor de internet, seria responsável por furto de equipamentos de fornecimento de provedoras de internet na região há aproximadamente 5 anos, sem nunca ter sido responsabilizado.

Com apoio das informações prestadas pelo Sargento Janderson, responsável pelo destacamento da Polícia Militar de Minas Gerais de Santa Maria do Salto, juntamente com demais informações, a equipe chegou à conclusão de que o autor praticava os crimes associado com um funcionário de sua empresa, V.D.S.

Com isso, a polícia cumpriu diversos mandados de busca e apreensão domiciliar em Jacinto e Santa Maria do Salto, visando localizar os equipamentos furtados, avaliados em quase R$ 70.000,00. Com o cumprimento dos mandados, a polícia conseguiu não só recuperar os bens furtados como apreendeu também 2 armas de fogo: um revólver calibre .32 e uma garrucha .22, além de mais de 30 munições.

O autor foi conduzido à delegacia e teve seu flagrante ratificado pelo Dr. Marcos Patrick, pelo crime de receptação qualificada, tendo sido encaminhado ao Presídio de Jacinto, ficando à disposição da Justiça. Os demais conduzidos foram liberados mediante pagamento de fiança.