Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Militar depois confessar ter matado outro homem, de 43, enquanto ambos estavam consumindo bebida alcoólica na garagem de um deles. O autor disse à corporação que cometeu o crime porque a vítima havia lhe dado um tapa no rosto. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (23), em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. 

Segundo informações da PM, a vítima foi encontrada às margens da via LMG 406, a dezesseis quilômetros da cidade, já sem vida e com manchas de sangue pelo corpo. Um médico do SAMU foi até o local e constatou o óbito. 

Por meio de uma denúncia anônima, a PM encontrou o autor do crime andando em uma estrada a caminho do centro de Almenara. Ao ser abordado pelos militares, ele inicialmente negou o crime, mas acabou confessando o crime. 

Disse aos agentes que matou o "amigo" depois de ter se desentendido com ele enquanto ambos consumiam bebida alcoólica. Falou ainda que tirou a vida da vítima porque levou um tapa do rosto dela e que "não estava acostumado" a isso.  

Aos militares, o homem relatou que, depois de ter sido agredido, "sem pensar", foi até o seu quarto, onde pegou uma espingarda e deu um tiro no peito esquerdo da vítima, que caiu no chão da garagem. Ao perceber que homem estava morto, o arrastou por 35 metros, onde o corpo foi encontrado. 

O autor do homicídio ainda indicou aos militares o local onde havia escondido a espingarda e outra arma utilizado no crime. A corporação apreendeu os dois instrumentos, e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Almenara.