Até a próxima segunda-feira (21/10), o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Unimontes, recebe inscrições para o processo seletivo de Residência Médica. São 82 vagas em dez especialidades, com duração de dois a três anos.

Além de Montes Claros, as vagas contemplam outros seis municípios do Norte de Minas: Janaúba, Pirapora, Porteirinha, Coração de Jesus, Várzea da Palma e Salinas. 

O candidato só poderá pleitear uma especialidade e as atividades serão abertas no primeiro semestre de 2020. A seleção conta com duas etapas: aplicação de prova escrita e avaliação curricular. A inscrições acontecem exclusivamente pelo site da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais, na aba “Processo Seletivo”.

Áreas

O Hospital da Unimontes oferece as seguintes especialidades com duração de dois anos: Clínica Médica, Geriatria e Medicina de Família. Os programas com previsão de três anos são para as áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia e Traumatologia.