Considerando o fato de que o local onde funciona atualmente o Parque de Exposições está destinado à construção de um condomínio residencial, o prefeito Ademir Gobira e o presidente da Câmara de Vereadores, Romércio Gobira, tem procurado uma solução para que a cidade não fique sem um local para a realização de eventos importantes.

Na última sessão da Câmara Municipal, Romércio Gobira propôs a elaboração de um projeto para a construção de um novo Parque de Exposições em outro local. O vereador ressaltou que, “nesse momento, o mais importante é devolver para a sociedade almenarense um parque definitivo, evitando que eventos tradicionais de nosso calendário possam ser perdidos, como é o caso de nossa exposição agropecuária com 50 anos de existência”.

O Poder Executivo, na pessoa do prefeito Ademir Gobira, deve buscar, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um terreno apropriado para a construção desse novo Parque, impedindo, assim, que a cidade fique sem ter um local para a realização de eventos.

Além disso, visando beneficiar a população, considera-se a ideia de ter entrada gratuita quando houver eventos realizados e/ou patrocinados pela prefeitura, um sonho que o prefeito Ademir Gobira espera concretizar.