Dois homens, um de 30 e o outro de 26 anos foram mortos a tiros, e uma criança de dois anos e um adolescente de 16 ficaram feridos, durante a invasão de uma casa no bairro Corredor, em Araçuaí (MG) por três homens armados e encapuzados, na noite deste sábado (12). 

A família das vítimas acreditam que o crime possa ter sido passional. No entanto, a autoria e a motivação ainda estão sendo investigadas.

Eram cerca de 20h30m quando três homens com os rostos encobertos invadiram  a casa, na Avenida Clementino Silveira, a principal do bairro Corredor. O ajudante de pedreiro Bruno Martins Pinheiro, de 30 anos, e o amigo, Cassiano Moreira, de 26, estavam sentados em volta de uma mesa, no quintal da casa, quando os três encapuzados chegaram atirando. O avó de Bruno,  Geraldo Ferreira dos Santos, de 89 anos, também estava no local. “Eu conversava com eles, quando os encapuzados entraram pelo portão e chegaram atirando. O Bruno correu para dentro de casa, eles foram atrás. O Cassiano foi baleado na cabeça e caiu perto de mim. Ele estava com o filho de dois anos no colo. O menino foi atingido de raspão na perna. Eu não pude fazer nada,” contou o aposentado, ainda muito abalado com a morte do neto.

De acordo com a Polícia Militar, Bruno Martins tinha passagens por tráfico de drogas.

A avó de Bruno, Teresa Martins Soares, de 92 anos, estava dentro da casa com uma neta de 12 anos e outro de 24, irmão de Bruno. “Foi tudo muito rápido. Pensamos que fosse bomba”, contou a adolescente.

Um adolescente, de 16 anos, que estava entrando no local, foi atingido em uma das pernas, mas não corre risco de morte. “Meu marido não tinha rixa com ninguém. Ele estava no local errado, na hora errada”, lamentou Poliane Martins, de 32 anos, esposa de Cassiano Moreira, que trabalhava em uma mercearia do bairro. Ele não tinha passagens pela polícia. “Era um jovem trabalhador. Todos gostavam dele", disseram os amigos.

Uma equipe do SAMU esteve no local. Os corpos foram levados para o hospital da cidade e serão encaminhados na manhã deste domingo para o IML de Almenara.

Até o momento ninguém foi preso. As famílias das vítimas aguardam liberação dos corpos para o sepultamento.