A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na manhã desta segunda-feira (07), em Mata Verde, na divisa com o estado da Bahia, quatro suspeitos de envolvimento na morte de um adolescente em Almenara, no último domingo (06). Houve confronto armado entre suspeito e policiais militares. 

Na estrada para Mata Verde/MG, a PM interceptou um motociclista. Ele reagiu e disparou contra os militares que revidaram. Ninguém ficou ferido. O suspeito abandonou a moto e fugiu a pé pelo mato. Horas depois, outra guarnição da PM deparou novamente com o suspeito deitado na estrada, houve outro confronto e ele fugiu novamente pelo mato.   

Segundo militares, o suspeito deitou na estrada para simular pedido de ajuda para roubar veículo. Durante rastreamentos, os policiais militares chegaram até um grupo composto por dois homens de 29 e 38 anos e dois adolescentes de 17 anos. Eles são acusados de integrar quadrilha do tráfico de drogas que teria planejado e ajudado na morte do adolescente em Almenara.  

O crime, ocorrido no Residencial Monte das Oliveiras, teria relação com o tráfico de drogas. Dois homens, em uma motocicleta, efetuaram uma série de disparos contra o jovem de 15 anos que veio a falecer no local. Outro rapaz, de 20 anos, que o acompanhava, foi atingido por um tiro na perna.  

A PM ainda apreendeu uma pistola 9mm, 21 cartuchos, 13 buchas de maconha e uma motocicleta clonada. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.