Na última sexta-feira (04), foi realizada, na Câmara Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, a Audiência Pública sobre a situação da estrada que liga Almenara ao distrito de Pedra Grande.

A realização desta audiência teve como objetivo principal debater a situação lamentável em que se encontra esta estrada, tão vital para a região, sendo via de locomoção para os moradores da região, bem como para o escoamento da produção agrícola e atendeu a um requerimento do vereador Nata da CDN, segundo o qual a realização desta audiência se faz necessária.

A reunião foi presidida pelo vereador Luiz Alberto (Luiz Bocão), presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Almenara. A mesa principal foi composta por ele, pelo vereador Nata, pelo prefeito Ademir Gobira, pelo vereador Léo de Cotinha, da cidade de Pedra Azul, pela presidente da Comissão de Asfalto Almenara-Pedra Grande-Pedra Azul, Evani Andrade, e pelo tenente Sandro, representando o 44º Batalhão da Polícia Militar de Almenara.

Durante a audiência, o principal foco da discussão foi a péssima situação da via, por se tratar de uma estrada de terra, que causa transtornos aos motoristas, tanto em épocas chuvosas (com lamaçal) quanto épocas secas (com poeiras). Além disso, os inúmeros buracos comprometem uma locomoção adequada e confortável para quem precisa se deslocar por esta via.

O autor do requerimento de realização da audiência, vereador Nata, destacou esta triste situação e enfatizou sua luta pela melhoria das condições de tráfego da estrada. Foram ouvidos, ainda, a sra. Evani, que pontuou as dificuldades enfrentadas pelos moradores da zona rural e do distrito de Pedra Grande para se locomoverem até Almenara e Pedra Azul, e vice-versa.

Além destes, discursaram a secretária de Agricultura, Vanda Miranda, que destacou a luta dos trabalhadores rurais, e lideranças das comunidades rurais, que há anos sofrem com as péssimas condições desta estrada.

A audiência finalizou com a promessa de melhorias nas condições da estrada, que é de alçada do governo estadual.