A polícia registrou tentativas de homicídio em Ladainha e Novo Cruzeiro no último final de semana. O primeiro caso ocorreu na noite de sábado (21/09/2019) na comunidade de Novilhona, na zona rural de Novo Cruzeiro. A vítima, de 54 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo no braço e no peito, além de ferimentos causados por tijoladas na cabeça e no rosto. A suspeita é que um atrito entre o homem e um desafeto tenha motivado o crime. O autor ainda não foi preso.

No domingo, dia 22 de setembro, um jovem de 24 anos foi esfaqueado pelo cunhado no Córrego São Domingos do Arrozal, no município de Ladainha. Segundo a Polícia Militar, o suspeito havia ficado com raiva ao saber que a vítima queria matá-lo devido ele ter agredido a companheira.

A vítima pegou uma espingarda com o objetivo de atirar contra o cunhado, mas foi contido por populares. O rapaz e suspeito entraram em luta corporal no momento em que a arma foi confiscada.

O suspeito então armou uma tocaia e desferiu uma facada contra o peito da vítima, que foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Ladainha. Após o primeiro atendimento, o jovem foi transferido para a UPA de Teófilo Otoni com quadro de choque hipovolêmico. O agressor ainda não foi preso.