Faleceu, na manhã desta segunda-feira (23), o engenheiro Caio Olindo de Miranda, ilustre cidadão almenarense, aos 86 anos de idade. 

Caio Olindo de Miranda nasceu em 15 de fevereiro de 1933. Fez o curso primário nas Escolas Reunidas de Vigia (1940:43) e o curso secundário (1944:50) no Colégio Arquidiocesano (Ouro Preto) e Colégio Arnaldo (BH). Fez o CPOR - Centro de Preparação dos Oficiais da Reserva, entre 1951/52, quando adquiriu a patente de tenente. Graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG (1953:57). 

Ainda como universitário, Caio Miranda participou dos empreendimentos conduzidos por seu pai, tendo elaborado os levantamentos topográficos da 2ª. grande abertura de Almenara (realizada em ambos os lados da Avenida Olindo de Miranda) em direção ao Aeroporto Cyrilo Queiroz, no início da década de 50, quando foram estabelecidas as ligações das ruas do chamado Juazeiro com a área central da cidade. 

Ele foi também o responsável pelo projeto de construção do Mercado Municipal, obra empreendida por Olindo de Miranda, inteiramente com recursos próprios, inaugurada em 1956, na gestão do Prefeito Cândido Mares.  

Caio foi o responsável pela construção da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, iniciada na gestão do Governador Magalhães Pinto (1961:66) e inaugurada pelo Governador Israel Pinheiro no dia 22/07/1967. 

O Eng. Caio Miranda casou-se, em 1965 com Elenita da Silva Neves (conhecida como Litinha), de cuja união resultou 2 filhos, sendo que um deles, o Dr. Caio Olindo de Miranda e Silva Júnior (DSC em Física).