Oito pessoas, com idade entre 21 a 55 anos, foram presas por estelionato na noite desta quinta-feira (19) em Coronel Fabriciano (MG). Um comerciante acionou a Polícia Militar e denunciou que havia caído em um golpe, ele afirmou ter comprado uma lata de tinta em valor abaixo do mercado, mas quando abriu o recipiente, percebeu que o conteúdo não se tratava de tinta.

Ainda de acordo com relato do comerciante, um veículo com placa de São Paulo parou diante da loja dele e duas pessoas ofereceram o produto com preço mais baixo alegando que a lata estava amassada e não conseguiriam vender pelo preço de mercado.

Diante da denúncia, a PM iniciou rastreamento e localizou o veículo descrito pela vítima em uma Rua do bairro Santa Teresinha. Inicialmente foram encontrados dois suspeitos e oito latas de tinta, mas as buscas continuaram e os militares localizaram o restante da quadrilha e dos materiais falsificados.

Foram apreendidas 408 latas falsas de tinta, cerca de R$ 8 mil, etiquetas para colocar nas latas de tinta, 10 celulares, sete máquinas de cartões de crédito de operadores diversas, dois cartões e seis veículos. A PM também apreendeu documentos como comprovantes de depósitos, agendas telefônicas e notas fiscais.

Duas vítimas já foram identificadas, mas polícia acredita que o golpe possa ter atingido mais pessoas. A PM pede para que as vítimas procurem pela delegacia da Polícia Civil de Coronel Fabriciano. A PM faz ainda um alerta para que a comunidade desconfie quando alguém tentar vender um produto por valor abaixo de mercado.