Uma escola municipal foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (16), em Governador Valadares. De acordo com a Prefeitura, potes de manteiga foram arremessados em janelas e paredes e vidros foram quebrados da Escola Municipal Valdete Nominato; documentos, outros materiais e ambientes também foram danificados. A escola fica no bairro São Tarcísio e as aulas não foram suspensas.

De acordo com a diretora da Instituição, esta não é a primeira vez que a escola é invadida. “Não é a primeira vez que isso acontece, da gente chegar pra trabalhar e ver uma situação dessas, triste. Os computadores e vários documentos ficaram danificados. Até o parquinho feito para as crianças foi danificado”, lamentou Daiane Alcântara.

A PM registrou um boletim de ocorrência e informou que nada foi furtado. “A princípio fomos acionados para atender um arrombamento. Ao chegarmos, constatamos que não se tratava deste crime, mas sim de um dano ao patrimônio público. Os órgãos competentes já foram acionados”, explicou a cabo Célia Vieria, responsável pela ocorrência.

A PM já identificou alguns dos suspeitos, mas até esta publicação ninguém havia sido detido. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido.