A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou 15 pássaros de um cativeiro na zona rural do Córrego do Mareta, em São Pedro do Suaçuí (MG), nesta segunda-feira (9). De acordo com a PM, um homem de 42 anos foi preso, ele capturava os pássaros para vender.

Os militares foram até o local após receber denúncias anônimas. Foram apreendidos 15 pássaros da fauna silvestre, 12 gaiolas, um alçapão e 10 compartimentos para transportar as aves.

Ainda de acordo com a PM, o preso já tinha uma passagem pelo mesmo crime. Ele relatou aos militares que juntava dinheiro com a venda dos pássaros para ir embora da região. Inclusive, no dia da operação, um comprador ia comparecer ao local para levar os pássaros, mas desistiu após saber da apreensão; ele não foi localizado.

O homem foi multado em R$ 167 mil e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele terá que comparecer ao fórum em uma audiência agendada pelo juiz. As aves foram encaminhadas para avaliação de um veterinário e, em seguida, soltas na natureza. As gaiolas foram destruídas.