A Prefeitura de Ipatinga informou que o estoque da vacina BCG, que previne contra formas graves de tuberculose, foi renovado. A Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano (MG), enviou 1.100 doses, a informação foi divulgada nesta quarta-feira (4). No fim de agosto, o município divulgou que o estoque estava reduzido, com apenas 20 unidades.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde de Ipatinga, a demanda mensal é de 320 doses. A imunização está sendo feita na Unidade Básica de Saúde do Bairro Cidade Nobre, na Avenida Monteiro Lobato, 826. Para não haver o rápido esgotamento de doses, a aplicação continuará sendo feita somente às quartas-feiras, das 07h30 às 15h30.

Em nota, a Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano informou ao G1 que trabalha em conjunto com o Ministério da Saúde, responsável pelo fornecimento das vacinas no Brasil. Disse ainda que a diminuição do repasse da vacina foi em função do problema com o processo produtivo do laboratório que produz a BCG no Brasil.