O condutor de uma carreta dos Correios foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (30/08/2019) na altura do km 276 da BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A suspeita é de que o ajudante do motorista seja o autor do crime.

As primeiras informações dão conta de que por volta da meia noite um homem se identificando como ajudante do motorista estaria andando pelas margens da rodovia, informando que o companheiro havia sido morto a tiros em uma tentativa de assalto. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal foram para o local, juntamente com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde encontraram o corpo de Aldemiro Marques Machado, de 48 anos, natural do Rio Grande do Sul, caído na parte traseira do caminhão.

O ajudante foi localizado no pátio de um posto de combustíveis e contou várias versões desconexas, aumentando a suspeita da Polícia, até dizer que na verdade o motorista havia parado para realizar o furto de mercadorias e que estava ciente dos crimes, pois faziam parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de cargas.

Segundo a Polícia, as portas da carreta estavam sem cadeados e lacre. Próximos ao corpo foram encontrados cinco rebites. O suspeito trabalhava há quatro meses com a vítima. Foram apreendidos três celulares e outros materiais usados para a empreitada criminosa.

O ajudante do caminhoneiro, M. R. X. C., de 27 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni. O corpo de Aldemiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida. O caso será investigado.