Foi inaugurada a primeira fase da iluminação e quem subiu ao pico para participar do Festival de Inverno Gastronômico e Cultural já conferiu a iluminação, que significa mais segurança e qualidade de vida para os moradores do local, bem como incentivo ao turismo.

“Estamos investindo e explorando o que temos de bom. O Pico da Ibituruna é nosso cartão postal e nos dá opções de lazer, esportes de aventura, entre tantos outros. Eu acredito no potencial da Ibituruna e o que pudermos fazer pra elevar cada vez mais o faremos”, garantiu o Prefeito André Merlo.

A obra está orçada em R$ 463.006,75 reais e foi divida em três fases. Esta primeira conta com 3,2 quilômetros iluminados, sendo que em sua extensão são 80 postes com 81 lâmpadas de 100 wats e 12 transformadores. A segunda fase será iniciada assim que a licença ambiental for liberada.

Para o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Carlos Chaia, a iniciativa vai gerar muitos benefícios para a cidade. “Estamos muito felizes com tudo que está sendo feito aqui, desta forma fomentando turismo e consequentemente movimentando nossa economia além de ser uma forma de promover lazer com mais segurança para a população” afirmou ele.

Morador do pico desde criança, Juscelino José diz não ter palavras para agradecer. “Sou da quarta geração da minha família a morar aqui e ver tudo isso acontecer nos traz mais segurança, mais mobilidade. É tudo de bom”, afirmou ele.

O Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz esteve presente na cerimônia e também comemorou a obra. “O que nos deixa muito feliz e ainda mais animado em trabalhar para nossa cidade é ver que tem muita gente empenhada em fazer o melhor e trazer desenvolvimento para Valadares. Sabemos que ele passa pelo turismo também e esta iluminação é um muito importante“, lembrou.

O Presidente da Associação de Proprietários da Ibituruna Marcelo Marigo, também comemorou a chegada da iluminação na estrada. “Temos potencial para o turismo e a visão desta gestão em colocar a linha de ônibus, investir na infraestrutura da estrada e agora com a iluminação mostra ainda mais para o mundo a nossa jóia que é a Ibituruna”.