Segundo a PM, ao perceber a presença da viatura o jovem demonstrou inquietação, o que despertou a atenção dos militares; produtos foram roubados de um sítio neste mês.
Um jovem de 18 anos foi preso nesta terça-feira (30) durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar no Centro de Santana do Paraíso. De acordo com as informações da polícia, o rapaz teria servido de receptador de um roubo que foi cometido no dia 24 deste mês em um sítio da cidade.

O jovem foi abordado quando transitava em uma bicicleta, portando uma mala na garupa. Ao perceber a presença da polícia, ele jogou a bicicleta em que estava no chão e entrou em uma casa para se esconder, mas ele foi capturado. De acordo com a PM, a casa pertence a uma vizinha do jovem. Ao ser abordado o suspeito negou que estivesse com uma mala.

A polícia então conversou com a moradora do local, que permitiu uma busca na casa. Dentro da residência a PM conseguiu encontrar a mala escondida em um dos cômodos. Dentro da mala os policiais encontraram um kit usado na construção civil, com serra, furadeira, parafusadeira, lanterna, pistola de cola quente, furadeira, além de uma caixa de munição de chumbo cal 5.5, interfone e outros utensílios domésticos.

De acordo com a PM, uma das vítimas do roubo ao sítio foi até a delegacia e reconheceu os materiais. O homem segue detido na delegacia da cidade.