A usina de asfalto, tão esperada em anos anteriores, começou a funcionar em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Trata-se de uma unidade fixa, com equipamentos móveis, no qual, é realizado todo o processo que dá origem ao asfalto.

Todo o processo é feito, obedecendo a um planejamento específico, no qual várias vias serão beneficiadas e restauradas, graças a esta usina, que já está sendo utilizada na manutenção da Avenida Olindo de Miranda, cujo asfalto já estava em péssimo estado.

Em breve, será utilizada no Bairro Cidade Nova, onde já está sendo preparado um processo de terraplenagem para fabricação do asfalto, que será utilizado para fazer manutenção de 11 ruas.

A chegada desta usina é um alento para a cidade, que, por tantos anos, sofreu com ruas e avenidas esburacadas, sem um processo de manutenção adequado, por não ter uma usina de asfalto.

É também a demonstração de que a atual administração trabalha para o bem-estar da população, procurando formas de proporcionar uma mobilidade mais segura para todos.

É um novo tempo e uma nova história para a população almenarense.