Um homem de 48 anos foi preso nesta segunda-feira (29) após ameaçar moradores com armas de fogo na comunidade de Córrego Cafelândia, zona rural de Piedade de Caratinga. A Polícia Militar chegou até a casa do suspeito após denúncias anônimas; a PM apreendeu um rifle .22, com seis munições, e duas espingardas.

De acordo com a PM a confusão começou por causa de um desentendimento entre o homem e um vizinho, que joga água na rua todos os dias para atenuar a poeira do local, já que a rua não tem calçamento. O autor então teria ficado irritado com o barro que estava ficando na rua que dá acesso para a residência dele.

O homem de 48 anos começou a ameaçar verbalmente o vizinho. Em uma das discussões ele chegou a mostrar as armas de fogo; ele não tem permissão para porte de armas. Ele e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Piedade de Caratinga.

 São João do Oriente

Em São João do Oriente, durante uma operação da PM no distrito de Córrego do Parado, um homem de 57 anos também foi preso por porte ilegal de armas. De acordo com a PM, já havia denúncias anônimas de que o homem tinha uma arma de fogo irregular, e os militares foram até a casa dele para verificar.