Uma desavença antiga terminou em morte na manhã deste sábado (13) na cidade de Naque, no Vale do Aço, região leste do estado.  

O vereador Marcos Alves de Lima, conhecido como Marquinhos do Depósito, assassinou, com quatro tiros, o prefeito do município, Hélio Pinto de Carvalho, o Hélio da Fazendinha. 

Segundo moradores da pequena cidade de 6,9 mil habitantes, a motivação do crime seria uma disputa de terreno. No local onde ocorreu um crime, há uma propriedade do vereador, que estaria tentando colocar uma porteira. Acontece que, nas proximidades, há um terreno que pertence a prefeitura de Naque, no qual o prefeito havia determinado que fosse feita uma deposição de resíduos, o que atrapalharia os planos de Marcos. 

O vereador foi preso em Governador Valadares, após fugir do local do crime de carro. Em depoimento à polícia, ele alega ter se defendido do prefeito, que teria batido nele com um chicote, fato confirmado por testemunhas presentes ao local do homicídio. Segundo Marcos, para não morrer, ele teria atirado. 

O corpo do prefeito está sendo velado na Câmara Municipal de Naque. O enterro será no domingo no Cemitério Memorial Parque, em Governador Valadares. O horário ainda não foi definido.