Na manhã dessa quarta-feira (10), no quartel do 2º Pelotão Bombeiro Militar de Almenara, ocorreu uma troca de comando na corporação, com a saída do 2º Tenente Thiago Campos e a chegada do 2º Tenente Bombeiro Militar Rafael Almeida. Além disso, comemorou-se, na ocasião, o aniversário de um ano da chegada da corporação à cidade.

Neste primeiro ano, o Pelotão do Corpo de Bombeiros atendeu a 2400 ocorrências em Almenara e região. A presença do pelotão é uma garantia de socorro imediato para muitas pessoas, pois, antes da sua chegada, o pelotão mais próximo ficava em Teófilo Otoni, não havendo rapidez no atendimento das ocorrências, problema que foi resolvido com a chegada do pelotão à cidade.

Durante a cerimônia, o vereador  Romércio Gobira se confraternizou com ilustres autoridades presentes ao evento e recebeu inúmeras felicitações pela sua reeleição como Presidente da Câmara Municipal de Almenara, além de efusivos cumprimentos pelo trabalho eficiente que vem realizando naquela Colenda Casa Legislativa.

Ao 2° Ten. Thiago Campos, que ora deixava o Comando  do 2° Pelotão BM, o vereador  Romércio Gobira agradeceu o empenho e o dinamismo com que atuou em Almenara. Ao novo comandante da corporação, 2° Ten. BM Rafael Almeida, o Presidente Romércio Gobira deu as boas-vindas e desejou sucesso na missão.

O evento contou também com a participação de autoridades locais, como o prefeito, Ademir Gobira e homenageou cidadãos ilustres, como Engicley Lopes, diretora do SESC Almenara; Marisa, da ANMA, empresa responsável pelo recolhimento de lixo na cidade; Ronaldo Almeida, da Oficina Irmãos Almeida; Edno Dias de Souza, da CDN.

O Pelotão do Corpo de Bombeiros atende não só a Almenara, como a mais 20 cidades da região e foi uma conquista para a cidade.