Aproximadamente 30 mil pessoas de todo país se inscreveram para o processo de seleção do programa ‘RenovaBR Cidades’, movimento que visa preparar novas lideranças para entrar para a política. Entre o grupo seleto de aprovados, está o nome de Danilo Marinho Lamêgo Borges, natural da cidade de Araçuaí, em Minas Gerais. Ele integra a equipe de aproximadamente mil candidatos que concluíram as seis etapas do processo.

No currículo de Danilo Bacharel em Ciência e Tecnologia e Graduado em Engenharia Civil com ênfase em estruturas metálicas pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ). Especialista em Gestão Municipal pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (CEAD/IFNMG). Atualmente é aluno do Mestrado associado UFMG-Unimontes em Sociedade, Ambiente e Território, membro do Núcleo de Pesquisa e Apoio à Agricultura Familiar Justino Obers (Núcleo PPJ) e representante discente no Mestrado. Tem experiência acadêmica em Monitorias, organização de eventos acadêmicos (tais como: palestras, visitas técnicas, minicursos, mesa redondas e entre outros), participação em Centro Acadêmico do curso (CAEC UFSJ), sendo Presidente na gestão 2016 (Janeiro/2016 a Abril/2017) e Representante Discente no Colegiado do Curso de Engenharia Civil (2017).

O ‘RenovaBR’, hoje, é o principal meio para formação de novos representantes públicos no país. Com honestidade, diálogo e dedicação como valores, o movimento não tem cunho partidário, apenas a intenção de renovar a política e capacitar pessoas que sonham em representar o povo de sua cidade, estado e país.

Um senador e 15 deputados federais e estaduais eleitos nas eleições do último ano passaram pela capacitação do programa. Entre eles a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP).