Visando promover um maior fortalecimento entre os produtores rurais e seus associados, na última terça-feira (02), a comunidade rural Alto Cariri, que pertence ao município de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, se reuniu com o propósito de reativar a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Vale do Cariri e, formar a sua diretoria.

Durante a reunião, ficou definida a diretoria da associação, tendo como presidente Abdon Barbosa da Silva (Guim), e vice-presidente, José Marques de Souza (Zé do Cirico). Além da reunião administrativa, os produtores receberam a visita da equipe técnica volante do CRAS (Conselho Regional de Assistência Social), que realizou cadastros de referenciamento, possibilitando aos moradores da comunidade maior facilidade no atendimento no CRAS e na Secretaria de Assistência Social.

Os produtores assistiram, também, a uma palestra ministrada pelo Extensionista da EMATER-MG, Emerson Flores, e participaram de uma roda de conversas com o Sargento Aécio Pêgo, Comandante do Destacamento de Polícia Ambiental de Salto da Divisa.

O encontro contou, ainda, com a participação ilustre do prefeito Oximane Bonfim, que destacou o papel da associação na defesa dos produtores rurais do município e lembrou a parceria entre a comunidade rural, Nacional de Grafite e Prefeitura de Salto da Divisa através das Secretarias Municipais.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Everaldo Nascimento, além de contribuir para o bom andamento da eleição da diretoria da associação, falou também sobre o belíssimo trabalho que a associação de produtores realiza, destacando que é de grande importância para todos, e, colocou à disposição toda a estrutura da Secretaria de Agricultura para contribuir com os produtores do Vale do Cariri.

Além disso, preocupados com as baixas temperaturas na região, o prefeito Oximane, juntamente com Everaldo e a Secretária de Assistência Social, Lucinha, promoveram a entrega de cobertores e lâmpadas de luz fria.

Além dos produtores, participaram do encontro o Vice-prefeito Dr. Geraldo Cansado (Dr.Dim), o vereador Erildo Pereira, Emerson Flores (Emater), Marco Paulo (Nacional de Grafite), Dgiane e Ivanilda (CRAS).