Uma coletiva das polícias Militar e Civil apresentou nesta quinta-feira (4) dados que indicam uma redução de 34,5% nos homicídios consumados em Governador Valadares no primeiro semestre deste ano. Além disso, foram apresentados números referentes à diminuição de crimes violentos, como estupros, agressões, roubos e sequestros.

De acordo com o banco de dados da polícia, nos seis primeiros meses de 2018 foram 55 homicídios consumados, 19 a mais do que o número referente ao mesmo período de 2019. Também é menor o número de crimes violentos, que foram reduzidos em 43%, o que significa 247 ocorrências a menos neste ano, comparado ao mesmo período de 2018.

Segundo o delegado regional, a diminuição desses crimes é resultado do trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, além do investimento em medidas preventivas e cautelares. “Mandados de prisão preventiva ou temporária, internação de adolescentes, interceptações telefônicas, análise de sigilo bancário. São essas cautelares que nutrem a investigação e que possibilitam denúncias ao Ministério Público e em seguida condenações”, explica Fábio Sfalcin.