O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, e o vereador Nata da CDN conseguiram junto ao deputado federal Zé Silva, a liberação de recursos no valor de R$ 280.000, 00 (duzentos e oitenta mil reais) em prol da Associação do Assentamento Belo Vale.

Os recursos foram disponibilizados por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, via Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (Departamento de Gestão do Crédito Fundiário) e foram investidos na compra de gado leiteiro.

A entrega dos animais ocorreu no último fim de semana e contou com a presença de autoridades locais: o vereador Nata da CDN, a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Enivanda Miranda, o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Hélio Gomes, o presidente do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), Waldech Bahia, o representante da Emater-MG, Robspierre Ferraz, e o diretor da Copesam, senhor Armindo.

De acordo com o vereador Nata da CDN, as 25 famílias que residem no Assentamento receberam 100 vacas leiteiras que darão, aproximadamente, 400 litros de leite por dia, gerando uma fonte a mais de renda para a comunidade.

O vereador fez questão de agradecer ao empenho do prefeito Ademir Gobira, do deputado federal Zé Silva e de todos os que se envolveram neste projeto para ajudar a população do Assentamento Belo Vale.