O prefeito Ademir Gobira esteve, nesta quarta-feira (26), na comunidade rural da Sapata, para entrega de materiais para a implantação de uma estação de tratamento de água, para usufruto da população local. Este projeto faz parte de uma série de obras que visam atender às demandas da população das comunidades rurais, que sofrem com problemas de abastecimento de água e é uma das demandas do prefeito e do vereador Nata CDN, que tanto têm lutado pelo bem-estar da população rural

Além do prefeito e do vereador, estavam presentes a Secretária de Meio Ambiente, Enivanda Miranda, um representante da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e o Secretário de Obras, Juracy Botelho.

Este projeto só foi possível graças a um acordo feito entre o prefeito e a direção da COPANOR. Com isso, houve um adiantamento nas obras, e, em breve, a população da Sapata vai ter acesso à água limpa e tratada.

A entrega deste material revela o apoio integral da Prefeitura de Almenara às demandas da população rural. Além do material para a construção da estação de tratamento de água, foram entregues um ônibus para o transporte de alunos da zona rural, além da reforma da Escola Municipal da comunidade.

Em breve, serão feitas reformas na Farinheira Comunitária, uma das principais fontes de renda da comunidade, outra demanda do vereador Nata atendida junto à administração municipal. Estas reformas serão feitas para se adequar a Farinheira às normas da Vigilância Sanitária, gerando mais empregos e renda para a população local.

Ações como estas apontam para os cidadãos de Almenara a certeza da administração atual estar no caminho certo na construção de Um Novo Tempo e Uma Nova História.