A Prefeitura de Mata Verde, no Vale do Jequitinhonha, Administração 2017/2020, está avançando como nunca em suas realizações, trazendo bem-estar, saúde e segurança para a população.

O prefeito Carlos Roberto Batista Santos demonstra, através de suas ações, uma preocupação desmedida com os anseios da população mataverdense.

Um dos projetos em andamento da Administração atual é a construção de uma valeta mais funda para o descarte do lixo público municipal, obra cuja ordem de serviço já foi emitida. A partir de agora, todo o lixo recolhido na cidade será transportado até o local e será aterrado, tirando o desprazer que as pessoas sentiam, quando passavam pela estrada, o mau odor proveniente do lixo a céu aberto.

O prefeito Carlos adquiriu, também, duas máquinas de resfriamento, cuja finalidade é baixar a temperatura para conservação do leite no seu processo de pasteurização, e entregues aos produtores rurais.

A merenda escolar servida nas escolas municipais é referência para toda a região, sendo uma das melhores do Estado. A qualidade dos alimentos servidos para as crianças demonstra a preocupação do gestor municipal com a saúde e o desenvolvimento psicossocial dos nossos meninos e meninas.

A prefeitura também adquiriu uma nova prensa, que será utilizada pelo pessoal da coletiva seletiva. As obras para a construção de um espaço, no qual eles possam trabalhar com mais calma já começaram a ser viabilizadas. O prefeito Carlos Roberto adquiriu um caminhão, cuja carroceria será restaurada e, em seguida, o veículo será disponibilizado para uso da população.

Outro ponto a se destacar é a reforma do Matadouro Municipal da cidade, cujas condições de saneamento estavam fora dos padrões. A prefeitura adquiriu novos equipamentos, entre eles uma máquina com pistola mecânica, servindo para fazer o abate do gado de forma humanizada; além de reformar, por completo, os azulejos, criando locais para descarte correto do estrume dos animais abatidos. Todas essas medidas visam melhorar a higiene do local.

A fim de fomentar a agricultura local, a prefeitura está disponibilizando, para cada produtor rural, 1000 mudas de café conilon, uma variante de café mais resistente que o café arábica.

É a prefeitura de Mata Verde, avançando como nunca e colocando os anseios da população em primeiro lugar.