O 44o Batalhão de Policia Militar de Minas Gerais, situado em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, realizou, na manhã desta sexta-feira (14) uma solenidade militar em comemoração aos 244 anos da corporação. 

Durante o evento, policiais militares foram homenageados por terem se destacado positivamente em suas funções ao longo do primeiro semestre. Foram homenageados com o certificado de Destaque Operacional concedido através de Elogio Individual o Capitão Matheus, Tenente Diogo, Tenente Welington, Sargento Everton, Cabo Alexandro Ramos e Soldado Débora.  

Em continuação às homenagens, o vereador de Almenara/MG, Natanael Dias de Souza (Nata da CDN), foi homenageado com o Diploma de Colaborador Benemérito. Na solenidade foi ressaltado o recebimento da Medalha Alferes Tiradentes conquistada pelo Sargento Rodson Pereira Viana e o recebimento da Medalha de Mérito Profissional conquistada pelo Sargento Carlos Henrique Rodrigues dos Santos. 

Durante a execução do Hino, a Bandeira Nacional foi hasteada pela Aluna da Escola Estadual Joviano Naves e a Bandeira de Minas Gerais pelo veterano da PM Sargento Henrique.

"Somos uma Polícia forte de mais de setenta e três mil homens e mulheres. Uma Polícia Militar una e focada em servir e proteger o cidadão mineiro”, declarou o Coronel Giovanne Gomes da Silva, Comandante-Geral da PMMG.

A população almenarense apoia a Polícia Militar e agradece pela segurança que a instituição proporciona a todos os moradores de Almenara e cidades circunvizinhas.