Nesta quarta-feira, 12/06/2019, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro atendeu a pedido do deputado estadual Coronel Sandro para o asfaltamento da BR-367, nos trechos que ligam Minas Novas à Virgem da Lapa, e Almenara à Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha. Na oportunidade, o presidente da República anunciou, junto ao Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, a liberação R$ 280 milhões para a obra.

De acordo com o deputado, o anúncio do recurso para o asfaltamento dos trechos é uma reivindicação antiga e já pleiteada por diversos deputados junto ao Governo Federal. “Fico realmente lisonjeado com a sensibilidade e proatividade do nosso presidente que, atencioso às muitas demandas que levamos, atendeu prontamente ao nosso pedido pela BR-367. Importante destacar que o asfaltamento da 367 é ignorado há décadas, por diferentes governos, o que endossa o compromisso de Jair Bolsonaro com o povo mineiro. Há anos a população local sofre com trechos de estrada de terra esburacados, às vezes intransitáveis, que isolam comunidades inteiras, com prejuízos econômicos e sociais”, pontuou.

Coronel Sandro frisou, ainda, que o asfaltamento da BR-367 possui importância estratégica, já que interliga duas importantes regiões do País. Além disso, irá dinamizar o mercado interno, facilitando também o fluxo turístico, o escoamento de produtos e a logística no transporte.

De acordo com o Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, o investimento será realizado ao longo dos próximos três anos.

 BR-367

A BR 367 foi construída no governo de Juscelino Kubitschek para conectar a chamada Região do Descobrimento, no litoral do Sul da Bahia, a Minas Gerais, chegando até Brasília (DF).