Nesse domingo manifestantes se reuniram para prestar apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, em Ipatinga, Timóteo e Governador Valadares, no Leste de Minas; o ato acompanhou os protesto que aconteceram por todo país na manhã deste domingo (26). Nas três cidades, os atos ocorreram de forma pacífica.

Ipatinga
Em Ipatinga, no Leste de Minas, o ponto de encontro dos manifestantes foi no trevo que dá acesso ao Bairro Caçula. O início do ato estava marcado para às 09h30. No local, várias pessoas vestiam as cores verde e amarelo, seguravam bandeiras do Brasil e gritavam palavras de ordem. Além dos participantes a pé, carros e um trio elétrico os acompanharam no percurso, que passou pelo Novo Centro e seguiu sentido Bairro Jardim Panorama.

Toda a caminhada foi pacífica e acompanhada pela Polícia Militar. Em alguns momentos, o trânsito chegou a ficar lento, mas não foi interrompido. De acordo com a organização, cerca de 3.800 pessoas e 400 carros participaram do ato. Até a publicação dessa matéria, a PM não divulgou a estimativa de público. Em Ipatinga, a manifestação acabou por volta de 11h30.

Governador Valadares
Em Valadares, a concentração dos manifestantes teve início por volta das 9h e ocorreu na Praça dos Pioneiros, Centro da cidade. Ainda no local, os manifestantes usaram as cores do Brasil e pediam a Reforma da Previdência, a Reforma Administrativa, a aprovação do Pacote Anticrime e a abertura da comissão parlamentar de inquérito "Lava Toga".

Os manifestantes caminharam por um trecho da Avenida Minas Gerais, no Centro da Cidade, e fizeram uma parada na Praça Serra Lima. Logo em seguida, retornaram pelo mesmo trajeto até a Praça dos Pioneiros. Toda manifestação teve o acompanhamento da polícia.

De acordo com a organização, cerca de 2000 pessoas participaram da caminhada. Até o fechamento desta matéria, a polícia não tinha divulgado a estimativa de público na manifestação. Por volta das 12h, os manifestantes ainda estavam na praça dos Pioneiros, e começaram a se dispersar por volta de 12h30; o ato foi encerrado às 12h40.

Timóteo
Na cidade, os manifestantes se reuniram na Praça do Coreto, região Central. A concentração começou por volta das 10h30. Todo o manifesto foi pacífico e acompanhado pela polícia. Os manifestantes percorreram as ruas do Centro a pé, e também fizeram carreatas e usaram um trio elétrico. O percurso foi até o Centro Norte da cidade e depois retornou à Praça do Coreto. Durante o trajeto, o transito não foi paralisado.

A PM e a organização do manifesto ainda não divulgaram a estimativa de pessoas que participaram do ato. O protesto foi encerrado aproximadamente às 12h45.