A luta da diretoria do Hospital Deraldo Guimaraes para manter as portas da instituição abertas é notória por parte da população. Com a falta dos repasses governamentais, o maior hospital do Vale do Jequitinhonha vive dias de muitas dificuldades.

Para tentar sanar parte desta luta, a CEMIG, em parceria com o Hospital Deraldo Guimarães e demais hospitais filantrópicos do estado de Minas Gerais, está lançando o Programa Energia Segura, onde os servidores do HDG tem chamado o projeto de “Seja Luz ao HDG.

Este programa consiste em captação de doadores devidamente cadastrados, que farão por meio das suas contas de energia, doações que ajudarão a diminuir o valor da conta de energia do Hospital Deraldo Guimaraes — que está muito alta, não tendo condições de arcar com o pagamento sozinho.

Espera-se um amplo apoio por parte da população almenarense e das cidades circunvizinhas, pois se trata de uma iniciativa que visa salvar o Hospital, tão necessário em nossa região. Com uma pequenada quantia doada via conta de energia daremos ao nosso hospital as condições para atender todas as demandas das cidades atendidas por ele.

Cadastrem-se e doem — vida serão salvas com a sua doação.

William Fróis

Assessoria de Comunicação