Cerca de R$ 7 mil em dinheiro foi apreendido na casa de três, dos oito alvos de uma ação das polícias Civil e Militar, realizada na madrugada desta quinta-feira (9), em Timóteo. Essa é a quinta fase da operação Pacto pela Vida, que investiga pessoas ligadas ao tráfico de drogas na cidade; foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

A maior parte do dinheiro estava em notas de pequeno valor e moedas. Segundo o delegado, isso pode ser indício de venda de drogas. “O que mais chama atenção é a forma como o dinheiro está acondicionado, notas de pequeno valor e moedas, indicando ser produto do tráfico e comércio ilícito de drogas. O que destoa é o padrão de vida que essas pessoas mantinham, para terem essa quantia de dinheiro em casa”, disse o delegado Jorge Caldeira.

Após o início da operação, os policiais conseguiram perceber uma queda no registro de homicídios na cidade. “O tráfico está diretamente ligado a homicídios e uma série de eventos do crime. A quinta fase da operação teve foco no combate aos crimes violentos e homicídios”, afirmou Caldeira.