No retorno do feriado de Pascoa, já foram registrados dois acidentes na BR-367, no trecho entre os municípios de Almenara e Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. Em um dos acidentes, um carro capota na pista de terra, enquanto, em outro, no espaço asfaltado, o veículo está com o capô amassado, resultado de uma colisão direta com um barranco.

Devido ao feriado, o tráfego de veículos neste trecho, que serve de rota para Porto Seguro, é intenso, exigindo atenção redobrada dos motoristas, pois o trecho em questão é de terra batida, com poucos espaços asfaltados.

Há anos, a população desta região luta pelo asfaltamento completo do trecho entre Almenara e Salto da Divisa, na fronteira com o Estado da Bahia, não tendo seus pedidos sido atendidos, sendo relegados a promessas de campanha, de quatro em quatro anos, sendo que, depois do período eleitoral, estes pedidos acabam sendo engavetados.

Este descaso com a estrada, que é de responsabilidade da União, ou seja, é federal, gera indignação e revolta, pois muitos dependem desta estrada, seja para transportar mercadorias, pacientes em tratamento médico, crianças em idade escolar, e até mesmo como via de acesso ao Estado da Bahia.