A exposição “Coleções em Diálogo” chega nesta terça-feira (16) em Ipatinga para exibir ao público peças de arte dos acervos do Museu da Pampulha, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Usiminas.

Será a primeira vez que peças destes três acervos estarão reunidas em uma única exposição. O público poderá ver trabalhos de renomados artista, como: Alvaro Apocalypse, Franz Weissmann, Yara Tupinambá, Marcos Coelho Benjamim, Manfredo Souzanetto, Maria Helena Andrés, Fernado Velloso e Marcelo AB.

“Quem for a esta exposição tem a possibilidade de ter um recorte muito significativo do que foi produzido e reconhecido no século XX. É uma ótima oportunidade para conhecer esses artistas”, explica o curador e professor da Escola Belas Artes, Rodrigo Vivas.

Na abertura da exposição, que ocorre nesta terça às 19h, haverá uma palestra com Rodrigo Vivas. "Neste bate papo, a gente vai apresentar como é montar uma exposição, características e dificuldades. Nesse sentido, o bate papo vai ser tanto da questão da ideia da exposição, conceito, como também apresentar a importância desse recorte que estamos fazendo neste momento”, pontua.

A exposição segue até o dia 1º de junho na Galeria Hideo Kobayashi, Centro Cultural Usiminas, das 10h às 21h, com entrada gratuita. Durante a visitação, o público contará com o auxílio de monitores da Ação Educativa do Instituto Usiminas, além de audiodescrição e tradução em libras para atender às pessoas com necessidades especiais. Instituições interessadas em agendar uma visita podem entrar em contato no telefone: (31) 3824 3731.