Uma adolescente de 15 anos morreu após ser espancada  por uma colega, também de 15 anos, dentro da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, em Minas Novas , no Vale do Jequitinhonha na tarde dessa quarta-feira (10). O sepultamento será nesta quinta-feira (11) no cemitério municipal.

Segundo a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 15h e, no local, militares se depararam  com a vítima Maria Aparecida Esteves Otoni caída ao solo, inconsciente, e a menor autora das agressões, sentada no pátio do interior da  escola sendo contida por uma testemunha.

Alunos  que presenciaram o fato, contaram que a adolescente teve  um ataque de  fúria durante o horário de recreio, após Maria Aparecida supostamente ter rasgado um caderno dela. A garota  derrubou a colega  e, em seguida, conforme testemunhas, desferiu vários chutes contra a cabeça dela.

De acordo com a PM, funcionárias da escola conseguiram intervir e conter L.M.S até a chegada da guarnição policial.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e encaminhou a vítima para o Hospital Dr. Badaró Júnior. Maria Aparecida não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite.

A menor infratora  foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Capelinha, na mesma região, onde foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

Nesta quinta-feira (11), ela será apresentada à Promotoria de Justiça. A Polícia Civil pediu a internação  provisória da adolescente e aguarda a decisão do Poder Judiciário. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

O crime envolvendo duas adolescentes chocou a população da cidade. A reportagem tentou falar com a direção da escola que não funcionou nesta quinta-feira .A Prefeitura de Minas Novas divulgou nota de luto em sua página oficial. O delegado de Minas Novas, não quis se pronunciar sobre o fato.