Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro na nuca, em Itueta, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, o corpo de Welington Luiz Deiolindo Ribeiro foi encontrado enterrado em uma mata, próximo ao Bairro Quatiba, nessa terça-feira (9).

Ainda de acordo com a PM, dois adolescentes foram detidos. Um dos menores, de 16 anos, confessou o crime e disse que desconfiou que o rapaz tinha roubado pedras de crack dele e por isso o chamou para usar drogas, e fez o disparo. Ele confessou ainda que jogou gasolina no corpo e colocou fogo com ajuda do outro adolescente que foi detido.

A polícia também prendeu um jovem de 21 anos que seria dono da arma usada no homicídio e uma mulher, de 25, que escondeu o revólver na casa dela. Além da arma, foram apreendidos uma espingarda, pistola, faca, balança, uma réplica de arma de fogo e munição que estavam na residência e na mochila do menor, que confessou o crime.

O material apreendido e os detidos foram encaminhadas à Delegacia de Resplendor. O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal de Governador Valadares.