Uma mulher de 27 anos foi presa depois de esfaquear o companheiro durante uma discussão em Salinas, no Vale do Jequitinhonha (MG) na noite desse domingo (7).

Segundo informações da Polícia Militar, o casal estava em uma casa no Centro da cidade quando se desentendeu. O homem tentou agredir a companheira e chegou a pegar uma faca na cozinha da residência. A mulher conseguiu desarmá-lo e desferiu contra ele uma facada na coxa. Valdeir Alves dos Santos de 48 anos morreu no local.

Ainda de acordo com a PM, vizinhos ouviram a discussão e viram quando a mulher fugiu da casa chorando e bastante agitada. A polícia foi chamada e encontrou o corpo de Valdeir Alves no sofá. O Samu chegou a ser acionado e constatou o óbito.

Durante rastreamentos, os militares encontraram a mulher sentada em uma calçada na Rua Oliveiras, ainda no Centro da cidade. Ela estava acompanhada de duas vizinhas que ouviram a discussão. A autora confessou que Valdeir Alves a ameaçou e ela conseguiu tomar a faca dele e o atingiu na perna.

A mulher foi presa e encaminhada à delegacia de Taiobeiras; segundo a PM, ela não tinha passagens pela polícia. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou trabalhos de investigação no local. A faca usada no crime foi apreendida. O corpo de Valdeir Alves dos Santos foi liberado para uma funerária local.