Foi com extrema habilidade e muita competência que o presidente da Câmara Municipal de Almenara, vereador Romércio Oliveira Gobira, conduziu os trabalhos da Reunião Ordinária memorável ocorrida nesta segunda-feira, 1° de abril, quando aquela colenda Casa Legislativa discutiu e aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei N° 01/2019  QUE PROÍBE A COBRANÇA DE TARIFA DO SERVIÇO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO PELA COPASA NO MUNICÍPIO DE ALMENARA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A sessão, bem prestigiada por numeroso público, lotou o Auditório Ernani Torres Cordeiro. Os debates, em alto nível, mereceram muitos aplausos, com a propositura em tela considerada de extrema relevância para a coletividade. Na oportunidade, duas Emendas Aditivas foram inseridas ao PL 01/2019, sendo as mesmas de autoria dos vereadores Sandro Augustinho e Nata CDN.

Compareceram à reunião histórica, os vereadores Romércio Oliveira Gobira (presidente), Euler Gil Batista (Mister Euler  vice-presidente), Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão  secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde), Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), Manoel Batista Silva (Messias), Natanael Dias de Sousa (Nata CDN) e Sérgio dos Reis Góis de Almeida. Os vereadores Exupério Ferreira Pires (Peca), Cátia Soares de Oliveira (Catinha da Academia) e Dilson Ferreira da Silva (Dilsim) justificaram suas ausências.

Conforme o presidente Romércio Gobira, o PL N° 01/2019 atende assim a um grande clamor popular: 

“Uma vez que a Copasa não vem atendendo a 100% do serviço de tratamento de esgotamento sanitário no município de Almenara. Faremos todos os encaminhamentos necessários e possíveis, para que a lei aprovada seja cumprida, pois, tudo que estiver ao alcance da Câmara Municipal de Almenara será feito nesse sentido.”



Finalizando, o vereador Romércio Oliveira Gobira fez questão de destacar o empenho de todos os integrantes do Legislativo Almenarense: 

“Pelo trabalho árduo e incessante na elaboração de proposição de importância extrema que é o PL 01/2019, o qual teve como signatários os 13 vereadores que compõem a Casa.