Sexta-feira, 29 de março, foi uma data marcante e muito especial para os moradores do Distrito de Pedra Grande, município de Almenara. A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Almenara realizou Audiência Pública inédita naquela comunidade e debateu importantes assuntos de interesse público: a questão da tarifa de água e as condições da água disponibilizada à população pela COPANOR.

A Audiência Pública foi bem prestigiada pela comunidade local e reuniu os vereadores Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde), Alexsandro Ferreira Souza (Sandro Augustinho), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco) e Natanael Dias de Sousa (Nata da CDN), Dra. Gabriela Stefanello Pires (Promotoria de Defesa do Consumidor), prefeito Ademir Gobira, Flávio Almeida (Representante da COPANOR), Tenente Eler (Polícia Militar de Meio Ambiente), DrNangel Gomes Cardoso (Procurador Jurídico do Município), Joel Jardim (Secretário Municipal de Administração), entre outras autoridades convidadas.
A Promotora de Justiça Dra. Gabriela Stefanello Pires — juntamente à Comissão — conduziu os trabalhos com muita habilidade e extrema coerência, oportunizando para a população pedragrandense e a COPANOR discorrerem sobre as questões em tela, o que ocorreu de forma democrática e a contento das partes envolvidas.

Ao final do oportuno e proveitoso debate foram estabelecidas metas e prazos a serem cumpridos pela COPANOR, observando, contudo, todas as condições para que água de boa qualidade seja uma constante na localidade, com melhoramentos em toda estrutura do fornecimento, bem como equacionamento da tarifa cobrada pela prestação do serviço.
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E DEFESA DO CONSUMIDOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMENARA está assim constituída: Marconi Pereira Flores (presidente), Alexsandro Ferreira Souza (vice-presidente, proponente da Audiência), Euler Gil Batista (relator), Aílton Ferreira de Oliveira e Natanael Dias de Sousa (suplentes).