Um homem de 26 anos, esfaqueou a ex-companheira neste domingo (17) em um bar na região central de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG) .

A mãe do autor informou à Polícia Militar que Antonio Marcos Rodrigues de Paula, conhecido como Catatau estava inconformado com o fim do relacionamento com a mulher. Ela disse ainda que o casal se desentendia com frequência e que a mulher chegou a romper a relação mas voltou a viver com o filho dela em seguida. No entanto, devido às constantes brigas, ela decidiu se separar.

A vítima, Ana Paula Santos Silva, de 34 anos, contou para a polícia que estava em um bar com uma amiga, e no momento em que ficou sozinha na mesa, o ex- companheiro entrou e sem nada dizer, a esfaqueou na região lombarfugindo em seguida por um beco nas proximidades da casa onde ele mora, às margens do rio Jequitinhonha e ainda não foi encontrado. 

A mulher foi socorrida por um policial militar que estava de folga.Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade(UPA) onde recebeu os primeiros socorros.

Devido à gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital Jequitinhonha, em Itaobim, a 47 km de Itinga. No mesmo dia, a equipe médica que atendeu a mulher, decidiu encaminhá-la para um hospital em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, para ser submetida a uma cirurgia. O estado de saúde dela não foi informado.

A polícia informou que estão sendo feitos rastreamentos na tentativa de prender o autor.