A cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, ficou cinco dias sem nenhum sinal aberto de televisão. O fato aconteceu devido à destruição de parte dos equipamentos de transmissão, provocado por vândalos. Assim que tomou conhecimento do caso, a prefeitura de Almenara enviou uma equipe técnica ao local; a princípio foi identificado que um equipamento estaria danificado.

Após a emissora enviar esse equipamento, e ele ser substituído, o problema permaneceu. O fato chamou a atenção dos técnicos, que então descobriram que o posicionamento de duas torres haviam sido mudados: o que caracterizaria uma suposta sabotagem!

Depois de feitos todos os testes, a torre de transmissão da TV Globo foi codificada normalmente. Assim, o canal de televisão da Globo já está em funcionamento — os demais ainda estão em manutenção. A polícia foi acionada e passará a investigar o caso com base nas imagens das câmeras de vigilância que foram instaladas no local.

Segundo William Fróis — assessor de comunicação da prefeitura de Almenara, todos os esforços estão sendo feitos para que essa situação seja o mais breve resolvida. Fróis pede, ainda, que a população entenda a situação e que tenha paciência.

(Imagem feita no ínicio da noite desta sexta-feira onde os técnicos ainda estão tentando resolver o problema)