, protocolou junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), em 12/06/2017, o Plano Básico de Zona de Proteção (PBZPA) do Aeroporto Regional Doutor Juscelino José Ribeiro – SICK. A Administração também solicitou ao Ministério dos Transportes a extensão do prazo para as adequações necessárias para homologação do aeródromo perante à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Prefeitura de Capelinha informa também que, no início de 2017, o Município foi notificado sobre um desnível na pista de pousos e decolagens, acima do permitido pela legislação. Diante do alto custo e em função da crise financeira, ainda não foi possível corrigir a irregularidade na construção, que foi aceita e inaugurada antes do início da atual gestão municipal.

Em 2017, a empresa ASA assumiu o serviço e alega ter cumprido todas as exigências para homologação do aeródromo. O PBZPA foi apresentado dentro do prazo, em 12/06/2017, conforme protocolo anexo, e a Administração Municipal aguarda um parecer.

O prefeito Tadeuzinho Abreu também já esteve algumas vezes em Brasília para tentar resolver a situação e, na semana passada, juntamente com o secretário de governo Alequison Gomes, se reuniu com a equipe do vice-governador de Minas Gerais e pediu ajuda para intervenção junto ao DECEA com o intuito de prorrogar o prazo para homologação do aeroporto, que é de extrema importância não só para Capelinha, mas para toda a região.