O cemitério Recanto da Paz, em Timóteo, foi invadido por vândalos nesse final de semana. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o coveiro que trabalhou nesse domingo (17) acionou as autoridades após perceber que cinco túmulos haviam sido violados.

“No sábado, os funcionários terminaram o expediente às 17h30. Em algum momento depois desse horário, entre o sábado e domingo, houve a invasão e violação. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil também esteve no local”, informou Gabriela Calimam, gerente administrativa da Secretaria de Obras.

O coordenador do cemitério, Maurício Casto, afirma que é a primeira vez que uma ocorrência como esta é registrada no local. “A polícia encontrou uma caixa de fósforo e maconha. Acredito que invadiram para usar droga e vandalizaram os túmulos”, explica Maurício.

Ele disse ainda que um crânio foi encontrado do lado de fora de um túmulo na quadra C e, após verificações nos locais violados, o osso foi devolvido à sepultura.

A Prefeitura de Timóteo informou que vai abrir sindicância interna para apurar o fato.