O abastecimento de água passa por interrupção em alguns pontos das cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e em Valadares. No Vale do Aço, a Copasa informou que a suspensão será nesse domingo (13) para manutenção na estação de tratamento de água nas redes de tubulação que liga os municípios.

Em Ipatinga, o serviço será suspenso nos Bairros Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória e Cidade Nova. Já em Santana do Paraíso, apenas o Bairro no Parque Caravelas será atingido e em Fabriciano, a suspensão será no Bairro Amaro Lanari. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado, gradativamente até a noite de domingo.

Já em Valadares, o abastecimento de água foi suspenso neste sábado (12) no Bairro Vila Isa. Segundo o SAAE, a estação de tratamento no bairro não está em atividade, por falta de energia elétrica. As bombas utilizadas para retirar a água do rio estão inoperantes, mas a Cemig já foi comunicada para providenciar o retorno da energia. O SAAE não informou se há uma previsão de quando o fornecimento de água será retomado.

Suspensão da energia elétrica em Valadares
A Cemig informou que neste domingo (13) o fornecimento de energia elétrica será interrompido em algumas ruas do Centro de Valadares de 8h30 às 10h30, para a manutenção da rede elétrica e substituição de transformadores.

Por causa da complexidade do serviço, a empresa esclareceu que poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento da reativação da energia.

Confira os endereços que serão afetadas:

Rua Caio Martins, entre números 559 e 671, Centro
Rua Henrique Bahia, número 256, Centro
Rua Israel Pinheiro, número 3425, Centro
Rua José Luiz Nogueira, entre números 83 e 926, Centro
Rua Marechal Deodoro, número 380, Centro
Rua Marechal Floriano, entre números 1108 e 1786, Centro
Rua Quintino Bocaiuva, entre números 433 e 458, Centro
Rua São Paulo, número 346, Centro
Rua Vereador Euzebinho Cabral, entre números 283 e 427, Centro
Rua Vereador Omar de Magalhães, número 424, Centro