Um homem de 43 anos foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (11) em Governador Valadares. Lindomar da Silva estava dentro de uma caminhonete preta, estacionada na Rua Monte Sinai, Bairro Vila dos Montes, quando dois homens em uma moto dispararam cinco vezes contra o carro; a vítima morreu no local.

Durante a fuga dos autores, testemunhas afirmaram para a Polícia Militar que uma criança de nove anos foi baleada e socorrida pelo Samu, sendo encaminhada para o Hospital Municipal. A criança foi atingida de raspão na testa, foi atendida pela unidade de saúde e liberada.

De acordo com informações da PM, os homens teriam fugido em uma moto preta, sentido BR-381, em direção ao distrito de Baguari. A vítima tinha passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. A motivação do crime ainda será apurada.

Morte durante perseguição
Logo após o homicídio, policiais iniciaram rastreamento pelos autores do crime. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, após visualizarem uma ação suspeita de dois homens em uma moto, militares deram voz de parada para a dupla, que não cumpriu a ordem e fugiu.

A polícia fez perseguição aos suspeitos por uma estrada vicinal. Durante a fuga, a dupla bateu a moto e caiu. Segundo a PM, as características da motocicleta que os dois estavam batem com a descrição feita por testemunhas do homicídio ocorrido no Bairro Vila dos Montes.

Com a colisão do acidente, um dos suspeitos morreu no local e o outro ficou ferido. Ainda de acordo com a PM, este homem ferido, que foi preso, alegou que ele e o comparsa fugiram da viatura pois iriam cometer um assalto em Caratinga. Com eles a polícia apreendeu uma arma de fogo; os autores têm passagens por homicídio e roubo.

Até a última atualização desta matéria, a polícia não havia fechado o boletim de ocorrências dos dois casos. Apesar da suspeita de que os autores do acidente com a moto são os mesmos do homicídio ocorrido na cidade, a polícia ainda não se manifestou oficialmente.