De acordo com a Polícia Militar (PM), a droga estava em tabletes escondidos em uma casa no Bairro Calu Peixoto. Durante a abordagem, o suspeito de ser o proprietário dos entorpecentes fugiu, mas já foi identificado e está sendo procurado

Os militares chegaram até o imóvel após denúncia. A polícia já havia prendido dois homens que estavam transportando droga para a cidade em uma caminhonete no início da tarde de terça. Eles foram abordados na MG-202, próximo ao trevo de acesso às cidades de Mirabela e Brasília de Minas.

Dentro do veículo foram encontradas 800 gramas de crack, seis pedras da mesma droga e 100 gramas de maconha. Um dos homens disse à polícia que o carro pertencia a um traficante da região de Brasília de Minas e afirmou que dirigia o veículo para ele há dois anos. As viagens eram para entregar drogas em São Francisco, Japonvar, Lontra, Januária e Brasília de Minas.

Drogas levadas de Montes Claros para Brasília de Minas

Um rapaz de 23 anos e um idoso, de 69, foram presos em Brasília de Minas na terça-feira (8) suspeitos de transportar drogas. Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima indicou que a dupla entraria na cidade com uma quantidade de substâncias entorpecentes. Uma caminhonete, que saiu de Montes Claros, foi interceptada pelos militares na MG-202, próximo ao trevo que dá acesso ao município. Dentro do veículo foram encontradas 800 gramas de crack, seis pedras da mesma droga e 100 gramas de maconha.

Ainda segundo a PM, a droga estava escondida em bolsas na carroceria da caminhonete. O idoso e o rapaz não têm parentesco entre si e não tinham passagens criminais. A dupla informou à polícia que repassaria a droga a traficantes da região, mas não disse quanto receberia em troca e não revelou quem iria receber os entorpecentes.

O veículo utilizado pelos homens foi apreendido e removido a um pátio credenciado pelo Detran. A droga e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Januária.